data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Miguel Monte (Prefeitura, Divulgação)/Estudantes da Escola Especial Tanara Julien/Apae entregaram exemplares a familiares e autoridades
Estudantes da Escola Especial Tanara Julien/Apae, localizada em Jaguari, são autores do livro "Estudando Jaguari - Cultura e sua História", uma obra literária coletiva, que começou a ser escrita no segundo semestre do ano passado como uma homenagem antecipada do aniversário de 100 anos do município, a ser comemorado em agosto de 2020.
Novo Mister RS 2020 diz que pretende se especializar em cirurgia plástica
Conforme a diretoria da Escola Especial, Maria Helena Callegaro, durante a produção do livro, os professores realizaram rodas de conversa com os autores e buscaram estruturar o projeto de acordo com os interesses dos alunos. O projeto faz parte do programa "A União Faz a Vida", que tem como assessora pedagógica Letícia Concatto Machado, e como coordenadora local, Lisandra Cadó. As professoras responsáveis pelo trabalho dos estudantes foram Adriane Melara, Vanessa Lemos Amorime Micheli Pavanelo.
Para escrever o livro, que tem aspectos históricos e a formação administrativa de Jaguari, os alunos visitaram pontos turísticos do município, na cidade e na área rural.
Bruno e Marrone farão show em Jaguari
- Foi possível observar neste trabalho a motivação e o empenho dos alunos durante a realização das atividades - destaca a diretora.
O lançamento ocorreu em 21 de novembro, no Clube 7 de Setembro, com a presença de autoridades, professores e familiares dos autores.